Como os Homens Devem Proteger e Cuidar da Pele sem se Sentirem (Ou Cheirarem) Como Crianças

Se já visitou um dermatologista então certamente que já ouviu este conselho: Use protector solar.

 

Todos os dias a sua pele está exposta ao sol, no entanto, os homens em particular, raramente usam protecção.

 

É por esse motive que os homens têm 55% mais probabilidade de morrer de melanoma do que as mulheres.

 

O problema é que estamos habituados a protectores solares “pesados” e que nos deixam a cheirar como se tivéssemos 5 anos outra vez.

 

E se lhe dissermos que não tem de ser assim?

 

Em primeiro lugar, não é necessário um creme com SPF muito elevado. Vários estudos comprovam que factores elevados não são necessariamente melhores do que valores baixos como SPF6.

 

Em segundo lugar, estes cremes podem ser usados para mais de uma função. Podem ser after-shaves, ou cremes hidratantes, por exemplo. Não é necessária a espessura habitual dos cremes protectores.

 

Aqui fica uma rotina fácil de seguir e que trará benefícios incríveis à sua pele.

Pat Cold Water on Face Men

1- Lavar a Cara

O primeiro passo da sua rotina, especialmente se for manhã, deve ser lavar a cara. Passe as mãos por água e leve-as à cara. Depois com um sabão lave a cara e seque.

2- Passe àgua fria na cara

Depois de lavar, passe água fria pela cara. Isto vai abrir os poros e preparar a pele para o hidratante/protector solar.

3- Esfregue o creme numa moção circular

Dê uma ou duas bombadas no creme para a sua mão. Depois massage a pele em movimentos circulares pelo pescoço e cara até o creme dissolver.

 

Pele seca vs oleosa

Mais um reparo importante a fazer é que o seu tipo de pele irá afectar a sua rotina e o produto a usar. Peles secas devem procurar produtos que utilizem vários óleos, enquanto que pessoas com pele oleosa devem comprar produtos à base de água.

 

E pronto, aqui ficam as nossas dicas para combater as ameaças à sua pele e, ao mesmo tempo, atrasar o envelhecimento da pele. Se tiver mais alguma dica por favor deixe na caixa de comentários!